sexta-feira, 28 de maio de 2010

Romantismo e Paris uma coisa só...

Em minhas procuras por blogs interessantes, encontrei um que me apaixonei no ato a começar pelo nome ...Conexão Paris...
Muita coisa boa,informações, curiosidades,notícias e tudo mais sobre esse lugar mágico que é Paris...






Lendo um post por lá, lembrei de uma cena que vi ao passar por umas das pontes que atravessa o Rio Sena, que na época não sabia o nome, alguns cadeados presos as grades e alguns até mesmo coloridos e com nomes gravados, quando se viaja se vê muita coisa diferente e como era noite e ainda virada de ano nós com "champs nacional rss" nas mãos e encontrando um grupo imenso de brasileiros cantando samba em plena Paris, não me dei ao luxo de ir a fundo e descobrir o que seriam aqueles lindos cadeados perdidos por ali...
Passou... e lendo esse post acabo de receber minha resposta de 3 anos atrás...
O nome da ponte em questão é a Pont dês Arts, que recebe milhares de cadeados e tem suas chaves atiradas no Rio Sena, pois seguindo a lenda , com isso, os amantes estarão amarrados para sempre!Os apaixonados que passam por ali, escrevem suas iniciais em mini-cadeados, os trancam na ponto e atiram a chave no rio.

Pont dês Arts, em Paris, foi coberta por milhares de cadeados.O fenômeno é tão romãntico quanto a Cidade Luz.Os apaixonados que por ali passam, escrevem suas iniciais em mini cadeados, os trancam na pontee atiram a chave no Rio Sena. Com isso segundo a lenda, os amantes estarão amarrados para sempre


Mas vale lembrar que a ponto é democrática minha gente,assim como o amor deve ser, podem ser vistos inscrições como dois nomes masculinos,dois nomes femininos,nomes avulsos e até um cadeado enorme que chama a atenção não só pelo tamanho como pelo que tem gravado,"Philipe S" seguido de nomes femininos rasurados, o que presumisse que o "S" volta a ponte de tempos em tempos para atualizar seu "Amor eterno no momento" rsss


Por que o amor que é amor é sempre espontâneo e faz a agente acreditar até em simpatia!
Não deixei meu cadeadinho por lá (mas já está reservado para a próxima vez rs) mas fizemos nosso casamento de coração sob os olhos de Paris, lá do 3º andar de La Eiffel..acho que no quesito romantismo e jura de amor eterno já tá falando né?

Nenhum comentário: