quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hoje, fui estatistica...


"6,3 milhões de pessoas ainda não declararam IR"
Como uma boa brasileira...admito, deixei para última hora também!
Todo ano uma desculpa,falta de tempo, falta de contador, falta de saco...e por ai vai, neste ano, juntou os três... mas aos 45' do 2º tempo, lá seu foi...entregue às 14h63 de 29/04...
E mais uma vez a famosa esperança, ano que vem será diferente...or not!rsss

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Agradecer sempre...

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei, enfrento e ainda vou enfrentar...não fosse por elas, eu não teria saído do lugar.
As facilidades nos impedem de caminhar.
Mesmo as críticas, quando de coração, nos auxiliam muito..sejamos críticos de nós mesmos...por que não?


terça-feira, 20 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

18 de abril...

Meu filhos sempre me surpreendem...Havia falado que hoje seria o aniversário do vovô Arides, pensaram, pensaram...e decidiram, vamos ligar para Malila e fazer uma oração com ela.
-Mãe, pode fazer oração por telefone?
-Oração pode sempre meu filho de qualquer maneira!
E a lágrima veio antes mesmo de responder...pode passar 8 anos, 15 anos,25 anos..tua presença é constante na nossa vida!Parabéns meu gordo !

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sobre o tempo....

Existem pessoas que dizem que o tempo não existe, que somos nós que inventamos e tentamos controlar tudo.É óbvio que não pretendo aqui questionar nem duvidar...mas para mim, ele é fato, ele passa rápido, ele custa a passar, ele se arrasta, ele voa...E não é só o espelho que me dá a certeza disto, são meus filhos, minha vida, meu Deus quanta água passa por baixo de nossa ponte não é mesmo? Lembro da época de colégio tão claramente, das dúvidas que tínhamos, das amizades(algumas tão presentes até hoje),das provas, dos encontros,dos problemas(que achávamos que tínhamos rs), da fase da escolha profissional, dos tropeços, das decisões que me pareciam tão corretas em uma época que parece que não foi nesta vida, das decisões tão acertadas que levei algum tempo para concretizá-las e que foram as mais certas que já passaram pelo meu coração e cabeça.
O tempo ajustou meu olhar crítico e me deu a proporção para lidar com minhas ilusões.Houve uma época em que eu temia certo tipo de pessoas, hoje, revejo ou sei destas mesmas pessoas e elas me causam pena(as que continuam estáticas em um mesmo propósito),outras me causam um sorriso(por constatar, que não tinha razão nenhuma para temê-las, afinal sou muito melhor que elas) nenhuma delas me causam um sensação desafiadora ou impactante, as pessoas que eram grandes em meu passado, ficam tão pequenas no meu presente...mais uma vez o tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.
Eu cresci, por dentro e tenho que admitir que por fora um pouco também rs Sou gente grande, como dizem por ai...vivendo um dia de cada vez, tentando planejar férias, amando e sendo amada, matando um leão por dia(as vezes até dois), criando filhos lindos e se Deus quiser, educados, sem medo de errar, por que o tempo é para isso mesmo...nos dá a liberdade e a oportunidade de voltar e fazer tudo de novo, quantas vezes forem necessárias.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meio...


Já pensou que adoramos escrever sobre o final ou sobre o início de uma determinada coisa ou situação e nunca sobre o meio...
Mas não é justamente, neste meio, que as coisas acontecem?
Nem tudo que eu digo se escreve
Nem tudo que escrevo procede
Mas o que vale na vida da gente
Não são os momentos que vivemos alegres?
E estes momentos acontecem no meio, não é mesmo?
É lá que eles sobrevivem...
No início nada se sabe...
No final, nada se quer saber..
Vivamos o meio então...
Vivamos o caminho e não a estrada.
Façamos o nosso meio o melhor possível, a cada dia!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A primeira...

Não dizem que a 1ª vez a gente nunca esquece?

Essa vai ser inesquecível...fique agora com a mania do momento, segundo minha professora de Html favorita...

Cé, esta é para ti!

Cheirinho do sul...


Bahhh como eu gosto deste friozinho que chega , logo após o verão...também conhecido como outono, não é mesmo? rsss
É nesta época do ano que mais me dói a saudade que tenho do SUL...
O chimarrão habitual dos finais de tarde, com meia e alpargata minha gente e aquele ventinho frio entrando pelas janelas de casa...não tem nada mais gaúcho que isso!
Tenho certeza que os gaúchos forasteiros irão concordar com isso e os gaúchos que lá continuam, irão, com os sorrisos nos lábios, ter aquela certeza de que háaa que bom que não sai daqui...
E nesse momento de total trasferência "sulina", a luzinha laranja pisca...quem chega em meu mundo virtual, tão real!?Minha amiga/irmã Cé!
Eu te digo...não tem como esquecer nossas raízes..e nem quero!
Coisa boa!:)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Querer mesmo...


Como é difícil conseguir o que se quer não é mesmo?
Só se torna menos difícil quando se quer mesmo!
Tá ai o segredo gente!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um...

Mês ...para dez anos...

Certeza...


Dia cinza, friozinho atípico...
Me lembrei de ti !
Um dia vamos retornar lá...
Tenho certeza!

Páscoa...


Páscoa..o que isso simboliza para você...
Já cantava meu alemão no coral.
Fiz uma pausa e pensei de verdade nisto...sei que muitas vezes deve passar desapercebido por muitos, o real significado ...
Continuando a música...
é somente coelhos e ovinhos de chocolate..
Decididamente NÃO.
É renovação, renascimento... vale a pena pensar melhor nisto!
Que todos tenham tido um belo domingo em família, com direito a caça aos ovinhos, muito chocolate há quatro encima da cama ,almoço gostoso e uma missa linda ... assim como eu tive!

sábado, 3 de abril de 2010

Esta cidade tem tudo...

até guerra de travesseiros...
Nem mesmo a chuva afastou os "guerreiros dos travesseiros" neste sábado (3) do Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. A versão paulistana da guerra mundial de travesseiros, evento que ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo, reuniu cerca de 300 pessoas, estimam os organizadores. No ano passado, a 'guerra' foi realizada no Ibirapuera e reuniu cerca de mil pessoas



Muito prazer...isto é São Paulo!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

2000...



Número de entradas no bloguinho!
: 0
: )
Valeu!!!!

Dia de ...


Cometer uma loucurinha inconsequente rsss
Há quanto tempo que eu não tomava uma atitude impensada , sem pesar os prós e os contras....
Nossa faz tempo,será que fiquei careta rs Ufa... ainda me conheço!
Tá certa menina, tá mais que certa...vai ser muitoooooo 10!