sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sobre o tempo....

Existem pessoas que dizem que o tempo não existe, que somos nós que inventamos e tentamos controlar tudo.É óbvio que não pretendo aqui questionar nem duvidar...mas para mim, ele é fato, ele passa rápido, ele custa a passar, ele se arrasta, ele voa...E não é só o espelho que me dá a certeza disto, são meus filhos, minha vida, meu Deus quanta água passa por baixo de nossa ponte não é mesmo? Lembro da época de colégio tão claramente, das dúvidas que tínhamos, das amizades(algumas tão presentes até hoje),das provas, dos encontros,dos problemas(que achávamos que tínhamos rs), da fase da escolha profissional, dos tropeços, das decisões que me pareciam tão corretas em uma época que parece que não foi nesta vida, das decisões tão acertadas que levei algum tempo para concretizá-las e que foram as mais certas que já passaram pelo meu coração e cabeça.
O tempo ajustou meu olhar crítico e me deu a proporção para lidar com minhas ilusões.Houve uma época em que eu temia certo tipo de pessoas, hoje, revejo ou sei destas mesmas pessoas e elas me causam pena(as que continuam estáticas em um mesmo propósito),outras me causam um sorriso(por constatar, que não tinha razão nenhuma para temê-las, afinal sou muito melhor que elas) nenhuma delas me causam um sensação desafiadora ou impactante, as pessoas que eram grandes em meu passado, ficam tão pequenas no meu presente...mais uma vez o tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.
Eu cresci, por dentro e tenho que admitir que por fora um pouco também rs Sou gente grande, como dizem por ai...vivendo um dia de cada vez, tentando planejar férias, amando e sendo amada, matando um leão por dia(as vezes até dois), criando filhos lindos e se Deus quiser, educados, sem medo de errar, por que o tempo é para isso mesmo...nos dá a liberdade e a oportunidade de voltar e fazer tudo de novo, quantas vezes forem necessárias.


Um comentário:

disse...

Nossa amiga...que lindo.
Me faltaram ate palavras.