terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cheirinho de natal...


Dia de montar a árvore..tá certo, estava prometido desde a semana passada, mas teve o dia de arrumar a papelada (você já percebeu o quanto de folha seu filho utiliza no ano?) o dia de ver os brinquedos para doar, o dia de ver as roupas que não servem mais e que muita criança precisa, o dia de separar cadernos antigos, lápis, borrachas mordidas, canetinhas que não funcionam,tocos de giz de cera, colas e mais colas( meus Deus estas coisas dão cria,achei 5 tesouras de uma vez só e o Gui tem a ousadia de dizer:Mãe não tenho tesoura!) conclusão, final de ano e época de fazer potes, um pote para cada material, assim pelo menos durante o período das férias eles duram até entrar no buraco negro novamente.
Voltando ao foco: Época de montar a árvore,coisa boa, lá vamos nós para as lojinhas para dar uma renovada nas bolinhas,lacinhos, velas e é claro ... as malditas luzinhas!Minha gente quem consegue guardar luzinha funcionando de um ano para o outro, por favor, me conta o segredo, qual é a novena que preciso fazer?As minhas são descartáveis isso já é um fato consumado em minha vida natalina!
Os guris amam a função,tira caixa do armário( pára ai, não é uma rsss são três...sim senhora, uma para a árvore, outra para as bolinhas e enfeites e a outra ficam as meias"feitas por mim,quando passei o 1º natal com os dois, com os nomes bordados e tudo"tenho meu lado meigo também rss) e a guirlanda que amo de paixão e tão cedo não mudo rss.Tira tudo das caixas,verifica se todas as bolinhas ainda tem cordinha,( sim porque as cordinhas também vão para o mesmo buraco negro do material escolar),coloca todas com seus devidos lacinhos, trocar as velas... Depois de tudo arrumado, a sala está digna da chegada do bom velhinho, mesmo a gente não esperando ele aqui, vá que ele resolva passar por aqui enquanto estivermos no Cassino...pelo menos ele vai gostar de ver tudo arrumadinho!
Seja bem vindo meu gordinho noel!
A cidade se ilumina,o comércio está lindo, tudo cheira a natal, a renovação, a família, a paz e nossa casa também!

3 comentários:

disse...

To louquinha pra começar essa arrumação la em casa!to so esperando o dia 15 chegar.E qto as luzinhas,minha amiga desiste,vai no 1,99 e seja feliz!Qto a arvore,to com uma preguiçinha de tirar todas as cxs!mas a cobrança ja é grande!vou ter q me virar nos 30!

C.Enderle disse...

Tenho uma coisa pra dizer....EU CONSEGUI USAR TODAS AS MINHAS LUZINHAS DO ANO PASSADO!!!!! Acreditem ou não...acho o cúmulo do desperdício ter que comprá-las todo ano..mas não me perguntem como...simplesmente enrolei num pedaço de papelão e TODAS estão funcionando...
E Cé...porque esperar até o dia 15???? por causa das férias??? a minha decoração já está montada desde o dia 19 de novembro...o tempo passa tão rápido...amo vcs!!!

disse...

A tá que só um um meigo papelão deu jeito nas tuas luzinhas!!!!Vou trazer um pedaço deste papelão mágico então!rsss