sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Independência ou morte...


Nestes meus pensamentos de final de ano, que não chegam a ser aquela famosa retrospectiva que deveríamos fazer de nossas vidas...ou não?Uma coisa tem me tomado um pouco mais de espaço, ser independente...não falo de poder ir a qualquer lugar sem dar satisfação, de pagar suas próprias contas, de ser dona de seu próprio nariz, até porque isto, a maioria de nós, já é há esta altura de nossas vidas, se não fossemos seria um tanto ridículo não é mesmo?
Falo da independência de alma, isto mesmo, não é viagem minha mas existem pessoas que são assim, são aquelas que não precisam de ninguém para absolutamente nada, são desprovidas de apego, afeto ou qualquer um destes sentimentos ao qual a maioria das pessoas nutrem.
Elas se detêm em seus únicos e exclusivos sonhos e planos, sem a adição de qualquer um que seja, seguem aquilo a risca, estando ou não com outras pessoas e geralmente tem seu mundo a parte...fazendo com que as outras, participem ou não da empreitada que é segui-la.
Em contra partida, existem os super-dependentes, ou aqueles que se tornam dependentes de seus parceiros não realizando nada além daquilo que existe no contexto existente.
Tá, eu sei que o papo é complexo,afinal, o ser humano é complexo! Mas vamos ver pelo lado de avaliação;cada um de nós pensarmos no grau de independência ou dependência que está ...e quem sabe mudar ou repensar nele.
Sabe, acho que vou repensar, até porque, não é nada bom errar nos mesmos erros não é mesmo?

Nenhum comentário: