segunda-feira, 26 de julho de 2010

26 de junho...

Fui lembrada por uma das avós dos meus filhos que hoje é o dia da avó, logo eu tão ligada nestas coisas... que barbaridade!
Sempre tão atenta a estas particularidades , tenho que me colocar no eixo novamente minha gente!
Bom , resolvi dar uma bisbilhotada na web e descobri que o Dia dos Avós é comemorado nesta data em homenagem ao dia da santa Ana e do São Joaquim, pais de Maria e consequentemente vovôs de Jesus Cristo.
Esta nem tu sabia né mãezinha?rs
O povo conta que os dois viviam em Nazaré e que não tinham filhos, mas sempre oravam para Deus para que este lhes agraciasse com um bichinho de bochechas gordas.mesmo velhinhos (creio eu rs), um anjo apareceu e comunicou que a Dona Ana estava grávida(tal mãe, tão filha?) e em pouco tempo eles tiveram uma menininha fofíssima que eles deram o nome de Maria, infelizmente, a dona Ana morreu quando a Maria tinha três aninhos, triste isso...
Bom por eles terem sido os papais de Maria de Nazaré ( que teve o baby Jesus) e serem muito devotos, acabaram sendo considerados santos.
Li em algum canto que a Santa Ana também é considerada a padroeira das mulheres que querem engravidar.
Vó Malila , Vovóca e Vovôco...obrigada por amar tanto meus filhotes , vocês sabem que amo de paixão os três obrigada por tudo!

3 comentários:

disse...

Como eu sempre esquecia dessa data resolvi anotar no calendário e passo a limpo no final do ano!!Aliás tenho feito isso até com aniversários! Bjossss

disse...

Ótimaaaaaaa idéia amada!Farei isso certamente!

disse...

Obrigada Nilson, passarei lá com certeza!Apareça sempre!Bj