quarta-feira, 3 de março de 2010

Estar preparado...


É certo que devemos de estar preparados...mas para que ou para quem ?
Passamos a vida toda buscando coisas...pessoais, materiais e por ai vai... depois de tê-las, o papo já é outro minha gente, aquilo tão almejado parece que por um encanto perde todo o interesse investido anteriormente.
Mais uma vez eu digo, precisamos estar preparados, temos que testar nossos sentimentos e nosso sangue frio,por quê não?Pois só assim saberemos se estamos ou não preparados ...
Tudo bem, sei que devem estar se perguntando mais uma vez...mas preparado para que..para quem...afinal ?
Ora bolas, para tudo!Isto é pouco ?
A vida ensina...sabias palavras de mamãe;
O tempo coloca tudo no seu devido lugar... mas perai, mamãe sabe tudo então?
Claro que não! Mamães erram e as vezes bem feiooo.
Mas a tão sonhada maturidade que nada tem haver com idade...vai deixando as coisas claras e nos pegamos dizendo para os nossos filhos ou até para nossos maridos, que não deixam de ser filhos,não é mesmo?
Que as coisas não são tão ruins como parecem e nos pegamos falando ou pensando tão sabiamente sobre os fatos e acontecimentos de nossa vida e nos colocamos não tão ansiosas, não tão medrosas, não tão irritadas (ta bommm, vamos tirar a época da TPM vai).
Mas apenas com a calma necessária para analisarmos o que nos acontece e vislumbrar saídas (não sei se as melhores) mas as da alma... e estas sempre serão especiais,por mais que não funcione 100% há de abrir as nuvens pesadas de chuva grossa pela frente.
E não é que estar preparada funciona mesmo!
E não é que aquele papo de um dia tu vai entender minha filha. é a mais pura verdade!
Tô até gostando de estar mais velha...vai entender rs

2 comentários:

C.Enderle disse...

Estas palavras estão perfeitas..estar preparado...
dizem que o tempo é o melhor amigo do homem. Antes achava que não era bem assim. Hoje vejo que o tempo passa tão rápido que quase não conseguimos acompanhá-lo.Passa o tempo de ser filha, passa o tempo de ser mãe, passa o tempo e ser avó...e pior, já estamos aconselhando os mais jovens...meu Deus!!! O tempo é o melhor amigo do homem...é verdade...por isso não saio dos 25...rsrsrsrssrsrsrsrrsrsr
Mulher amada!!! Só passei pra te deixar um beijooooooooooooooooo! Saudades!

disse...

A razão pode mostrar-te o caminho que deves seguir,
mas só o CORAÇÂO te dira o que deves fazer...