segunda-feira, 30 de março de 2009

Manual de Sobrevivência Parte I.

Viagens de carro !
Pegar a estrada com a família é muito agradável, se você tiver um pouco de planejamento e muito bom humor.
Aí vão algumas dicas adquiridas ao longo da minha quilometragem como filha e mãe:
1.Leve sempre: lenço umedecido, toalha, toalhinhas de mão, papel higiênico e uns 4 saquinhos plásticos. Crianças enjoam mais do que adultos, e esses itens podem ajudar a tornar o evento menos trash.
2.Exercite o desapego material. Areia, terra, leite, farelo, xixi são exemplos de substâncias que podem macular o estofado do seu possante. Forre o banco de trás com uma canga antes de sair.
3.Leve uma muda de roupa normal e uma de frio, tudo bem confortável. Lembre-se de que seu filho vai dormir boa parte do trajeto. Aliás, reze para isso
4.Prefira uma sandália fácil de pôr e tirar para você não ter que amarrar cadarços a cada parada. Se esfriar, é só calçar uma meia.
5. Leve frutas já cortadas, biscoitos e sucos de caixinha. Ou, se você for mais animada e ecológica, um suco natural numa garrafa térmica e copo com tampa inderramável. Comida é uma ótima saída para momentos críticos da viagem, como brigas de irmãos e impaciência em geral.
6.Tenha um número razoável de brinquedos, joguinhos eletrônicos(aqueles que tenham a opção de desligar o som, por favor!!!) e cadernos e canetas dentro do carro.
7. Exercite (ou descubra) os seus talentos de animadora, com concursos, músicas e charadas. É muito divertido.
8.Por mais que os adultos também estejam entediados, estrada não é lugar para DR. Espere privacidade e terra firme, esqueça e namore.
9.Veja a surpresa nos olhos de seus filhos ao ver coisas novas. Curta a paisagem, essa é uma das melhores coisas de se viajar por terra.
10.Faça combinados do tipo: não vale tapar os olhos do motorista perguntando “adivinha quem é”, não vale jogar as chaves da casa de praia pela janela, não vale grudar chicletes no cabelo do irmão ou da mamãe, não vale perguntar a cada quinze minutos se falta muito pra chegar.
... Depois de oito (11 ,2 ou 6 )horas na estrada, ignore a pergunta “mãe, por que a gente não veio de avião” e imagine como você ficará rica com mais essa idéia para um reality show.
Não vale roubar a idéia heim??Já vou patentear rsss
Até a próxima viagem!

Nenhum comentário: