quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Assim como nascem...


Há muitos anos atrás, semeie meu pé de esperança...ele era belo, pegou bem para o meu espanto!Todas as condições que dei a ele, eram adversas, má iluminação, pouca água, terra pouco adubada, mas meu pé cresceu lindo, robusto, imponente, por que não dizer...
Fiquei tão feliz, muito mesmo, nem tenho como explicar por aqui, foram anos de força, que aquele pezinho me deu, um acreditar quando ninguém o fazia, um apostar, quando todos diziam ao contrário, um insistir, quando a água vinha e derrubava ele novamente.
A algum tempo, alguém por descuido, ou má fé, entrou no meu jardim e sujou o meu pé de esperança...
Ficou lá todo pisoteado, estendido, amarrotado no chão...falei aos quatro cantos para ver se quem havia feito aquilo, voltava para consertar, ninguém apareceu, será que as pessoas acham que podem acabar com nossa plantação assim?

No outro dia, em meio à destruição, havia uma rosa...não estava plantada, mas estava lá...
A rosa será aceita, mas reconstruir o meu pé de esperança, essa sim, mais uma vez terá que ser uma tarefa apenas para mim, pois bons plantadores estão escassos hoje em dia.
Resolvi semear de novo,mas acho que ao nascer, meu pé não terá a mesma direção.

Nenhum comentário: