sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ao mestre com carinho...


Já percebeu que professor está sempre errado?calma, calma...isso é oque dizem a maioria dos adolescentes e nós quando éramos também, muito falamos... é não é que muitos, tornaran-se professores ...
Quando o professor é jovem, não tem experiência, velho, está superado;fala em voz alta, vive gritando;fala em tom normal, ninguém escuta;não falta às aulas, é um "Caxias, precisa faltar, é "turista";dá muita matéria, não tem dó dos alunos;dá pouca matéria, não prepara os alunos;brinca com a turma, é metido a engraçado;não brinca com a turma, é um chato; a prova é longa, não dá tempo;a prova é curta, tira as chances dos alunos;fala corretamente, ninguém entende,fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário;exige, é rude;elogia, é debochado;o aluno é reprovado, é perseguição;o aluno é aprovado, "deu mole". É meus queridos ... o professor nesta época de nossas vidas estava sempre errado mas,se aprendemos a ler e chegamos até aqui, agradeça a ele!
Feliz dia dos professores...em especial as minhas amigonas que seguiram está profissão maravilhosa!Dinha querida, você não está sempre errada viu rss Bons tempos aqueles em que o mundo era apenas uma bola e os professores estavam sempre errados!

2 comentários:

C.Enderle disse...

Oi!!! Voltei....
Estive fora do ar por alguns dias mas agora estou na ativa novamente...eheheheh.
Obrigada pela homenagem! Sabes o quanto essa carreira é cheia de altos e baixos mas se todos nós fizermos um pouquinho, ainda há possibilidade de mudar! Temos que trazer, na geração dos nossos filhos, a volta do respeito ao professor. Talvez dessa forma, a gente consiga mudar o futuro: moral, ética, caráter e respeito ao próximo, são alicerces para uma pessoa do bem!
Beijoooooooooo!

disse...

Concordo plenamente Clauzinhaa!!!!Mas o que restou do magistério pra mim foi brincar de escolinha qdo faço os temas com o Lipe!!!e já ta de bom tamanho! hehehe