segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Existe?


Uma medida para o esforço?
Séneca em 'Cartas a Lucílio' ,avalia a virtude :
"As plantas crescem com dificuldade num solo inadequado, e por isso será fácil arrancá-las, eliminá-las; mas colocadas num terreno apropriado ganham raízes firmes. A virtude está de acordo com a natureza; os vícios, esses, são como plantas daninhas e nocivas. As virtudes adquiridas não podem ser extirpadas, é com facilidade que as podemos conservar; adquiri-las, contudo, é tarefa árdua, portanto é próprio de um espírito fraco e doente recear experiências desconhecidas. Obriguemos, portanto, esse espírito a dar os primeiros passos. Passada esta fase o tratamento deixa de amargar e torna-se mesmo, enquanto se processa a cura, uma fonte de prazer."
A virtude nunca se esquece, ela se forma dentro de nossos conceitos, atitudes e carácter, seres virtuosos, são seres esforçados...pois dentro de si há o desejo de vencer e crescer.
A sabedoria se obtém pelo esforço, sempre haverá espaço para aprender mais, crescer mais e querer mais...Tudo que vem muito fácil, perde-se facilmente...Prefiro acreditar que o esforço é o começo da vitória!Pense nisso!Boa semana!


Nenhum comentário: