domingo, 28 de junho de 2009

A espera da nova idade!


Já dizia Sartre...a existência precede a essência, pois o homem primeiro existe, depois se define, enquanto todas as outras coisas são o que são, sem se definir, e por isso sem ter uma "essência" posterior à existência. E é nesta definição que está o grande segredo da maturidade,passamos a vida toda tentando ser quem as pessoas acham que devemos ser, sempre em torno de rótulos, o melhor corpo, a melhor roupa, a melhor faculdade, o melhor emprego, o melhor cabelo, o melhor carro, a melhor casa..Pára por favor, o que isso???Para quê?Para quem?Somos aquilo que queremos ser, temos o cabelo que queremos ter, temos a profissão que nos traga felicidade,temos o corpo que a idade e a gravidade nos proporciona,nos ajudamos para isso também, mas sem aquela idéia fixa de aceitação geral, afinal a vida é de quem?Quem vive nossa vida?EU QUERO ESSÊNCIA, quero ser feliz como sou, com que estou, aonde estou e com a família que construi, quero meus sonhos, minhas viagens,meus três amores, meu trabalho, minha casa, meu carro...tudo como tenho , não penso na aceitação dos outros, sou uma mulher madura,que caminha para mais um ano de vida e que sabe muito bem onde quer chegar...em outras épocas, esta semana que antecede ao meu aniversário, seria para fazer a famosa retrospectiva de vida, a famosa semana de inferno astral, mas descobri que não, que somente estou feliz por poder comemorar mais um ano dessa minha doce e adorável existência com essência!

Nenhum comentário: