sexta-feira, 18 de março de 2011

Fazer 30...

Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 14, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima.
Até os 30 a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar. Mas também se poderia dizer: até essa idade fez-se o aprendizado básico. Cumpriu-se o longo ciclo escolar, que parecia interminável, já se foi do primário ao doutorado. A profissão já deve ter sido escolhida. Já se teve a primeira mesa de trabalho, escritório ou negócio. Já se casou a primeira vez, já se teve o primeiro filho. A vida já se inaugurou em fraldas, fotos, festas, viagens, todo tipo de viagens.

Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil. Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente.Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez. Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar Ou uma mulher do interior confrontar-se com São Paulo como novo lar, o impacto é sempre grande meu amigo.
Um dia eu fiz 30 anos. Estava ali, no início de uma grande aventura sentimental,de entrega,de ter a certeza de que mesmo que não parecesse, tudo aquilo valeria a pena,instala-se então o tão falado divisor de águas,Hoje penso e afirmo:valeu!Aos meus 30 anos, começava uma família sensacional!

Na verdade, fazer 30 anos não é para qualquer um. Fazer 30 anos é, de repente, descobrir-se no tempo. Antes, vive-se no espaço. Viver no espaço é mais fácil e deslizante.
Fazer 30 anos é passar da reta à curva. Fazer 30 anos é passar da quantidade à qualidade. Fazer 30 anos é passar do espaço ao tempo.
É mais que poder olhar pra trás e ter a certeza de que seguir em frente é o caminho.
Parabéns meu amor e seja bem vindo ao clube !
19.03.2011

Nenhum comentário: