sexta-feira, 30 de outubro de 2009
(In)quieta...
Não gosto desta não-ação que se instala ..aquela coisa como "fica a poeira se escondendo pelos cantos",são dias em que a alma pede um descanso,dias de um silêncio que eu não sei se preciso , mas eu sigo caminhando, os pés doem e se cansam de vez em quando, mas eu me recolho e repito baixinho que há de ser assim mesmo.Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo eu sei...mas também sei que se tudo isso me deixa inquieta também aquieta .. quando a gente começa uma caminhada sabendo que muita coisa vem por ai é natural cansar-se de vez em quando é natural duvidar, perguntar, escolher, ponderar é saudável sair do casulo e resolver ao invés de deixar o tempo dar as respostas , pois corre-se o risco que este mesmo tempo seja traiçoeiro com você. Faz um bem danado deixar de ser de tempos em tempos, esquecer, esvaziar; como se fosse um novo começo, embora a gente nunca possa esquecer de tudo; mas eu gosto dos novos começos, gosto das folhas em branco , criar novas expectativas e reconhecer e tatear em volta para criar familiaridade.Mas então, porque sobrevive essa dorzinha insistente e o nó na garganta? Eu não sei caminhar adiante sem me doer da beleza e da inteireza de tudo no meio do caminho, tudo me invade, tudo inunda e transborda, e eu sorrio aliviada de saber que tudo ainda pode ser intenso, e eu ainda posso sentir até que me doam os ossos, pode até doer, mas alimenta, e não há dor que doa eternamente, já dizia minha avó: "antes de casar, sara".
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Abraçando a imperfeição....
Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro. Naquela noite , minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse: " Baby, fica tranquila, eu adoro torrada queimada."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse: "- Companheiro, sua mãe teve hoje um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas tambem não são perfeitas. Assim como eu também não sou o melhor empregado, ou cozinheiro!"
Recebi este texto e achei lindo e não é que verdade, vivemos em um mundo onde se releva pouco e se cobra tanto...vai ver é por isso que os relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais, duram pouco!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Ainda bem...
domingo, 25 de outubro de 2009
Enquanto isso no Campeonato Alzheimer...
Tá bom,eu sei que não entendo muito de futebol, mas esse campeonato precisava ser tão longo?Um campeonato que inicio em Maio e vai acabar só em dezembro, minha gente,quem lembra dos primeiros jogos, só procurando na internet mesmo.
Sobre o silêncio...
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
É sempre bom...
"Reconstruir nosso interior, de forma que possamos nos colocar no lugar do outro, isso nos dá a oportunidade de conhecer de verdade as forças e as fraquezas de cada um."
Momento filosófico...
Alguns trechos deles apenas:
"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte, apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte. E precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação."
Realmente, precisamos matar certas coisas, certos erros cometidos, certas mentiras levadas adiante que lá na frente acabam por aparecer...elas sempre vem a tona,não é mesmo?
"E qual o risco de não agirmos assim?O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo essa produtividade, e, por fim prejudicando nosso sucesso. Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam."
Acredito ser burrice viver assim ou até mesmo doença, por que não?Não é tão fácil saber que para o presente ser realmente um presente e o futuro algo lindo, temos que deixar o passado onde está
Chega a hora que a página tem que ser virada.
O passado já nos diz, passou...sem reticências e sim ponto final.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Existe?
Uma medida para o esforço?
sábado, 17 de outubro de 2009
Colo de mãe...
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Ao mestre com carinho...
Quando o professor é jovem, não tem experiência, velho, está superado;fala em voz alta, vive gritando;fala em tom normal, ninguém escuta;não falta às aulas, é um "Caxias, precisa faltar, é "turista";dá muita matéria, não tem dó dos alunos;dá pouca matéria, não prepara os alunos;brinca com a turma, é metido a engraçado;não brinca com a turma, é um chato; a prova é longa, não dá tempo;a prova é curta, tira as chances dos alunos;fala corretamente, ninguém entende,fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário;exige, é rude;elogia, é debochado;o aluno é reprovado, é perseguição;o aluno é aprovado, "deu mole". É meus queridos ... o professor nesta época de nossas vidas estava sempre errado mas,se aprendemos a ler e chegamos até aqui, agradeça a ele!
Feliz dia dos professores...em especial as minhas amigonas que seguiram está profissão maravilhosa!Dinha querida, você não está sempre errada viu rss Bons tempos aqueles em que o mundo era apenas uma bola e os professores estavam sempre errados!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Quanta saudade!
beijosss e depois conto alguns "causos" de nossa última aventura por terras Catarinas.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Ser criança...
é acreditar, esperar, confiar;
Indo....
Viajar!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Listas e desejos
Meu Deus...já estamos em Outubro...com ele chega o grande e tão esperado "DIA DAS CRIA", como se todo dia não fosse deles né rsss
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Papo+temporal+calorão
Isso que dá morar há alguns quilômetros de distância, você corre o risco de estar falando com sua amiga com o ventilador ligado e ela estar catando as cadeiras no quintal para não voar...Entre caídas de conexão em função do temporal que visitava o Cassinão e o calorão que fazia aqui, é sempre uma maravilha nossas conversas, faça chuva ou faça sol!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
Post direcionado...
sábado, 3 de outubro de 2009
Rio está rindo...
Depois de uma longa madrugada(para nós é claro) sai o resultado do tão esperado desejo Brasileiro:Ser sede das Olimpíadas 2016; Esportistas se abraçando, comovidos, esta é a nossa cara, brindamos e nunca perdemos a esperança, sabemos que mais cedo ou mais tarde, tudo chega...e chegou! Os próximos anos para o nosso país vai ser incrível Copa/2014, Olimpíadas/2016 e com isso muita coisa atrás e por trás...claro que não vou entrar no mérito agora, até porque, tem muita água para rolar em baixo desta ponte,mas com tudo isso, finalmente vamos ganhar muitas coisas, uma delas é o nosso famoso trem bala Sampa/Rio e acredita, ele vai passar na frente na minha casa rss da janela da sala dará para vê-lo e andando alguns metros teremos uma estação!Acho que vou passar a ir mais a cidade maravilhosa :). Então entre risos e suspiros...muitos podem dizer, mas vamos gastar muitooo, do bolso de quem vai sair este dinheiro?Já sabemos,não é mesmo...mas é melhor sair assim, com benefícios, obras melhorias, visibilidade que irão nos fazer gerar mais renda, do que sair como sempre acontece, para onde ninguém sabe, ninguém vê!Por quê no final das contas, quem paga a conta, somos nós mesmos!