sexta-feira, 30 de outubro de 2009

(In)quieta...


Não gosto desta não-ação que se instala ..aquela coisa como "fica a poeira se escondendo pelos cantos",são dias em que a alma pede um descanso,dias de um silêncio que eu não sei se preciso , mas eu sigo caminhando, os pés doem e se cansam de vez em quando, mas eu me recolho e repito baixinho que há de ser assim mesmo.Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo eu sei...mas também sei que se tudo isso me deixa inquieta também aquieta .. quando a gente começa uma caminhada sabendo que muita coisa vem por ai é natural cansar-se de vez em quando é natural duvidar, perguntar, escolher, ponderar é saudável sair do casulo e resolver ao invés de deixar o tempo dar as respostas , pois corre-se o risco que este mesmo tempo seja traiçoeiro com você. Faz um bem danado deixar de ser de tempos em tempos, esquecer, esvaziar; como se fosse um novo começo, embora a gente nunca possa esquecer de tudo; mas eu gosto dos novos começos, gosto das folhas em branco , criar novas expectativas e reconhecer e tatear em volta para criar familiaridade.Mas então, porque sobrevive essa dorzinha insistente e o nó na garganta? Eu não sei caminhar adiante sem me doer da beleza e da inteireza de tudo no meio do caminho, tudo me invade, tudo inunda e transborda, e eu sorrio aliviada de saber que tudo ainda pode ser intenso, e eu ainda posso sentir até que me doam os ossos, pode até doer, mas alimenta, e não há dor que doa eternamente, já dizia minha avó: "antes de casar, sara".

Chegando a época...


da confecção da abóbora!
Eles já estão contando às horas! rsss

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Abraçando a imperfeição....


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro. Naquela noite , minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.

E eu nunca esquecerei o que ele disse: " Baby, fica tranquila, eu adoro torrada queimada."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse: "- Companheiro, sua mãe teve hoje um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas tambem não são perfeitas. Assim como eu também não sou o melhor empregado, ou cozinheiro!"


Recebi este texto e achei lindo e não é que verdade, vivemos em um mundo onde se releva pouco e se cobra tanto...vai ver é por isso que os relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais, duram pouco!


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ainda bem...


Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois
Esse amor...

Hoje estou musical...aliás,um pouco mais do que o habitual...
By Vanessa da Mata
Que sorte a nossa heim?não é mesmo?

domingo, 25 de outubro de 2009

Enquanto isso no Campeonato Alzheimer...

Inter 1 / Grêmio 0 rss "Inter vence o Grêmio pela quarta vez no ano e vai para as cabeças"

Tá bom,eu sei que não entendo muito de futebol, mas esse campeonato precisava ser tão longo?Um campeonato que inicio em Maio e vai acabar só em dezembro, minha gente,quem lembra dos primeiros jogos, só procurando na internet mesmo.

Sobre o silêncio...




O silêncio me deixa inquieta desde criança. Mas, devo dizer que àquele silêncio entre duas pessoas além de inquieta me deixa triste.Esse silêncio das palavras que ficam guardadas nas cabeças e nas gargantas estreitas me incomoda, preencho em mim toda a lacuna covarde, nos espaços sem fala quando os olhares se evitam. Mais o que fazer se minha natureza tagarela me faz sentir e indagar sempre? Eu nunca deixaria a vida sair pela porta cabisbaixa e muda, sem saber o porquê.Nessa ânsia, em toda minha vida, eu me feri demais, eu me entreguei bruta e entendi o porquê da retração. Eu compreendi que o silêncio é um instrumento errado para se manter o pouco e não se ter o tudo. Assim como tenho certeza que há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada...as vezes... basta as pessoas terem discernimento para escolher.

"O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater." (Josh Billings)

Vai entender...


O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É sempre bom...


"Reconstruir nosso interior, de forma que possamos nos colocar no lugar do outro, isso nos dá a oportunidade de conhecer de verdade as forças e as fraquezas de cada um."
Começar o dia com uma mensagem de otimismo é muito bom...meu sogro me proporciona isto,toda dia quando entro no msn, lá estão aquelas lindas e sábias palavras...obrigada pela dose diária de fé e esperança!

Momento filosófico...


Já conhecia este texto do Fernando Pessoa, hoje ele me chegou por e-mail...deja vu? Justo hoje?
Alguns trechos deles apenas:
"Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte, apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte. E precisamos morrer todo dia. A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação."
Realmente, precisamos matar certas coisas, certos erros cometidos, certas mentiras levadas adiante que lá na frente acabam por aparecer...elas sempre vem a tona,não é mesmo?
"E qual o risco de não agirmos assim?O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo essa produtividade, e, por fim prejudicando nosso sucesso. Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam."
Acredito ser burrice viver assim ou até mesmo doença, por que não?Não é tão fácil saber que para o presente ser realmente um presente e o futuro algo lindo, temos que deixar o passado onde está
Chega a hora que a página tem que ser virada.
O passado já nos diz, passou...sem reticências e sim ponto final.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Existe?


Uma medida para o esforço?
Séneca em 'Cartas a Lucílio' ,avalia a virtude :
"As plantas crescem com dificuldade num solo inadequado, e por isso será fácil arrancá-las, eliminá-las; mas colocadas num terreno apropriado ganham raízes firmes. A virtude está de acordo com a natureza; os vícios, esses, são como plantas daninhas e nocivas. As virtudes adquiridas não podem ser extirpadas, é com facilidade que as podemos conservar; adquiri-las, contudo, é tarefa árdua, portanto é próprio de um espírito fraco e doente recear experiências desconhecidas. Obriguemos, portanto, esse espírito a dar os primeiros passos. Passada esta fase o tratamento deixa de amargar e torna-se mesmo, enquanto se processa a cura, uma fonte de prazer."
A virtude nunca se esquece, ela se forma dentro de nossos conceitos, atitudes e carácter, seres virtuosos, são seres esforçados...pois dentro de si há o desejo de vencer e crescer.
A sabedoria se obtém pelo esforço, sempre haverá espaço para aprender mais, crescer mais e querer mais...Tudo que vem muito fácil, perde-se facilmente...Prefiro acreditar que o esforço é o começo da vitória!Pense nisso!Boa semana!


sábado, 17 de outubro de 2009

Colo de mãe...


tem coisa melhor?Ai ai como queria ter isto mais vezes...

Posso ter 100 anos, mas é no colo da minha mãe que eu sempre vou estar;este é o meu lugar...
É no colo da minha mãe, onde eu encontro refúgio e segurança, onde passo de mãe para filha!

Bom te ter aqui perto mãezinha.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ao mestre com carinho...


Já percebeu que professor está sempre errado?calma, calma...isso é oque dizem a maioria dos adolescentes e nós quando éramos também, muito falamos... é não é que muitos, tornaran-se professores ...
Quando o professor é jovem, não tem experiência, velho, está superado;fala em voz alta, vive gritando;fala em tom normal, ninguém escuta;não falta às aulas, é um "Caxias, precisa faltar, é "turista";dá muita matéria, não tem dó dos alunos;dá pouca matéria, não prepara os alunos;brinca com a turma, é metido a engraçado;não brinca com a turma, é um chato; a prova é longa, não dá tempo;a prova é curta, tira as chances dos alunos;fala corretamente, ninguém entende,fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário;exige, é rude;elogia, é debochado;o aluno é reprovado, é perseguição;o aluno é aprovado, "deu mole". É meus queridos ... o professor nesta época de nossas vidas estava sempre errado mas,se aprendemos a ler e chegamos até aqui, agradeça a ele!
Feliz dia dos professores...em especial as minhas amigonas que seguiram está profissão maravilhosa!Dinha querida, você não está sempre errada viu rss Bons tempos aqueles em que o mundo era apenas uma bola e os professores estavam sempre errados!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quanta saudade!


Gente voltei!!! Depois de alguns dias viajando e curtindo a família de volta..com mamãe e mano aqui em casa Ohh coisa boaaa!!É por pouco tempo mas adorando!!Posso dar umas desaparecidas mas depois volto em definitivo hahaha
beijosss e depois conto alguns "causos" de nossa última aventura por terras Catarinas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ser criança...


é acreditar, esperar, confiar;
é ter coragem de não ter medo;
é querer ser feliz;
é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas;
é sorrir e fazer sorrir;
é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas;
é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias;
é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções;
é pedir com os olhos. é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama;
é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige;
é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles;
é conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar;
é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.
O adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo e mais precioso, pois resgata diariamente aquele pedaço que justifica todos os percalços e que dignifica todos os tropeços.
Obrigado meus filhotes por me fazerem esta criança grande e eterna!
Amo vocês do tamanho do mundo e das estrelas,Parabéns!
Gui & Bê meu coração!

Indo....


Viajar!
Queridões, estamos indo passar o feriado fora, mais uma viagem do quarteto,desta vez vamos para Joenville e adivinhem???Vamos reunir os "Sardás", mano e mãe vão nos encontrar lá também,certamente vai ser demais!
Ficarei afastada até terça ou quarta mas na volta vou ter muitas histórias para contar rss
Beijokas e FELIZ DIA DAS CRIANÇAS,por que não sei vocês.... mas eu, vou ser sempre!
Um conselho:Liberte a criança que existe em você a vida é mais interessante quando ela é colorida. :)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Listas e desejos


Meu Deus...já estamos em Outubro...com ele chega o grande e tão esperado "DIA DAS CRIA", como se todo dia não fosse deles né rsss
Mas este é comentado até mesmo em Janeiro...mãe isto vou pedir de dia das crianças rsss, em Julho ...ah mãe acho que isto vou colocar na lista do dia das crianças rsss
Paraaaaa tudo!No meu tempo era lista de natal e olhe lá, tudo bem que eram nos primórdios e que nem a pobre Barbie existia mas convenhamos, a Susi dá de 10 x 0 nela ...Ela é mais saudável não é mesmo, a outra é meio anoréxica, maldito mundo da beleza nem as bonecas escapam.
Saímos os 4 (que novidade rs) rumo a Ri Happy, suicídio eu sei, mas inevitável, para "olharmos"algumas coisinhas ver os desejos, pesar com o querer x bolso e depois voltar para comprar, até porque esta data não tem nem o Papai Noel nem o Coelhinho para pedir é papai e mamãe mesmo!
Quando se entra em uma loja destas, nesta época, dá medo..o tratamento é tão vip que se puder eles te empurram em cadeiras de roda para não teres trabalho de andar, afinal de contas depois disto a fartura só acontece em meados de Dezembro.
Qual foi minha surpresa, os tais brinquedos de minha época estão todos de volta, é claro que repaginados e inflacionados também.
Algum tempo depois...brinquedos apontados, lista feita e agora é torcer para que o resumo da ópera seja positivo!
Ah a lista de natal já vai começar a ser feita!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Papo+temporal+calorão


Isso que dá morar há alguns quilômetros de distância, você corre o risco de estar falando com sua amiga com o ventilador ligado e ela estar catando as cadeiras no quintal para não voar...Entre caídas de conexão em função do temporal que visitava o Cassinão e o calorão que fazia aqui, é sempre uma maravilha nossas conversas, faça chuva ou faça sol!
Quando existe a união destes dois, não há sempre um arco iris depois?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Conselho de sogra...


Mulheres, não precisam de dieta, façam sempre uma alimentação saudável:
'Comam homens de fibra...!'

Às vezes...



me sinto assim....

domingo, 4 de outubro de 2009

Post direcionado...


Sim, para ti mesmo rsss

Já foi lido e absorvido, não há necessidade de ficar escrito! kkk
Adoroooooooo

sábado, 3 de outubro de 2009

Rio está rindo...


Depois de uma longa madrugada(para nós é claro) sai o resultado do tão esperado desejo Brasileiro:Ser sede das Olimpíadas 2016; Esportistas se abraçando, comovidos, esta é a nossa cara, brindamos e nunca perdemos a esperança, sabemos que mais cedo ou mais tarde, tudo chega...e chegou! Os próximos anos para o nosso país vai ser incrível Copa/2014, Olimpíadas/2016 e com isso muita coisa atrás e por trás...claro que não vou entrar no mérito agora, até porque, tem muita água para rolar em baixo desta ponte,mas com tudo isso, finalmente vamos ganhar muitas coisas, uma delas é o nosso famoso trem bala Sampa/Rio e acredita, ele vai passar na frente na minha casa rss da janela da sala dará para vê-lo e andando alguns metros teremos uma estação!Acho que vou passar a ir mais a cidade maravilhosa :). Então entre risos e suspiros...muitos podem dizer, mas vamos gastar muitooo, do bolso de quem vai sair este dinheiro?Já sabemos,não é mesmo...mas é melhor sair assim, com benefícios, obras melhorias, visibilidade que irão nos fazer gerar mais renda, do que sair como sempre acontece, para onde ninguém sabe, ninguém vê!Por quê no final das contas, quem paga a conta, somos nós mesmos!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quem disse...

que não há luz no fim do túnel?


Em algum lugar da europa...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

1 ano...


Minha cria tá completando 1 aninho...começou de tornar uma vontade um hábito...escrever+ escrever+ escrever meio que de brincadeira,meio que um diário, para relembrar as nossas velhas agendas escolares("nossas" para quem já passou um pouco do ponto né rsss) e escrevendo daqui, escrevendo dali, cá estou! Acho que não saio tão cedo, mas isto só o tempo e minha cabeça doidinha dirão! Parabéns para meu mundo em 4,afinal ele é demais, literalmente!