terça-feira, 31 de março de 2009

Mais do que o normal....

Hoje acordei mais pensativa do que o normal, se é que isto pode acontecer rss procurei uns mapas,tracei alguns roteiros,começei a planejar nossa viagem...bom isto né :) até pq é nesta parte que ela começa de fato, então entre páginas visitadas,fui dar um pulinho na Martha,isto a Medeiros, acompanho-a há muito tempo,e já tive o prazer de entrevistá-la,conhecendo-a pessoalmente, minha admiração só aumentou...foi quando li um trecho assim:
"ser feliz para sempre é aceitar o pão nosso de cada dia e sentir-se imune a todas as tentações, então é deste paraíso que quero fugir. Não estou disposta a inventar dilemas que não existem, mas quero reencontrar aqueles que existem e que foram abafados por esta minha vida correta. Não intenciono nem mesmo trazê-los à tona, quero apenas ir ter com ele onde eles se escondem, descobri-los em seu próprio lugar."
E começei a pensar com isso, no mundo lá fora, aquele mundo sempre comentado pelo meu amor,aquele mundo a ser explorado,todas estas culturas,lugares e pessoas que estão ai pelo mundo para serem descobertas,amo minha vida, amo minha família mas isso não faz com que fique presa a um lugar, uma cidade, um estado, um país, somos do mundo e por isso tenho certeza que temos muito que descobrir lá fora.Que bom que nunca desistisse de mostrar isto!Hoje realmente caiu a ficha formosuro rsss Amo-te por isto e muito mais!

voltando a ser criança

Esta alegria ...não tem preço!






Gilberto dos Reis escreveu certa vez, estás sábias palavras...



"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco;

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

Assino em baixo de cada palavra escrita,resolvi colocar este texto pra lá de verdadeiro pois tivemos nosso dia de criança sábado passado, fomos ao Hopi Hari e nos divertimos muito, éramos 4 crianças soltas pelo parque , das 12h até as 20h entrando e saindo dos brinquedos com nosso sorriso mais do que largo no rosto!O dia estava maravilhoso e certamente foi um passei inesquecível para a gente.Às 20h10 a cena era :Nós 4 sentados no chão do estacionamento, ao lado do carro,tirando os tenis , fazendo aquele delicioso lanche e fazendo os comentários do que foi mais divertido por lá....conclusão:TUDO!!!! Na volta , dois filhos dormindo e sorrindo no banco de trás e dois pais com uma felicidade imensa no banco da frente,sei que não é todo mundo que entende isto mas...feliz de quem entende!!!


segunda-feira, 30 de março de 2009

Manual de Sobrevivência Parte I.

Viagens de carro !
Pegar a estrada com a família é muito agradável, se você tiver um pouco de planejamento e muito bom humor.
Aí vão algumas dicas adquiridas ao longo da minha quilometragem como filha e mãe:
1.Leve sempre: lenço umedecido, toalha, toalhinhas de mão, papel higiênico e uns 4 saquinhos plásticos. Crianças enjoam mais do que adultos, e esses itens podem ajudar a tornar o evento menos trash.
2.Exercite o desapego material. Areia, terra, leite, farelo, xixi são exemplos de substâncias que podem macular o estofado do seu possante. Forre o banco de trás com uma canga antes de sair.
3.Leve uma muda de roupa normal e uma de frio, tudo bem confortável. Lembre-se de que seu filho vai dormir boa parte do trajeto. Aliás, reze para isso
4.Prefira uma sandália fácil de pôr e tirar para você não ter que amarrar cadarços a cada parada. Se esfriar, é só calçar uma meia.
5. Leve frutas já cortadas, biscoitos e sucos de caixinha. Ou, se você for mais animada e ecológica, um suco natural numa garrafa térmica e copo com tampa inderramável. Comida é uma ótima saída para momentos críticos da viagem, como brigas de irmãos e impaciência em geral.
6.Tenha um número razoável de brinquedos, joguinhos eletrônicos(aqueles que tenham a opção de desligar o som, por favor!!!) e cadernos e canetas dentro do carro.
7. Exercite (ou descubra) os seus talentos de animadora, com concursos, músicas e charadas. É muito divertido.
8.Por mais que os adultos também estejam entediados, estrada não é lugar para DR. Espere privacidade e terra firme, esqueça e namore.
9.Veja a surpresa nos olhos de seus filhos ao ver coisas novas. Curta a paisagem, essa é uma das melhores coisas de se viajar por terra.
10.Faça combinados do tipo: não vale tapar os olhos do motorista perguntando “adivinha quem é”, não vale jogar as chaves da casa de praia pela janela, não vale grudar chicletes no cabelo do irmão ou da mamãe, não vale perguntar a cada quinze minutos se falta muito pra chegar.
... Depois de oito (11 ,2 ou 6 )horas na estrada, ignore a pergunta “mãe, por que a gente não veio de avião” e imagine como você ficará rica com mais essa idéia para um reality show.
Não vale roubar a idéia heim??Já vou patentear rsss
Até a próxima viagem!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Pré!


A palavra já nos diz...algo que antecede, mas afinal,porquê ficamos sempre antecedendo coisas??? Hoje particularmente estou pré em relação ao dia de amanhã, mas vale a pena isso?Será que ficar pré,não nos imobiliza para atitudes que temos que tomar?Tomo uma decisão agora,não quero, não posso e não vou mais ficar pré e ao contrário...resolverei tudo em seu tempo e dia exato!
Prefiro pensar que Deus nunca nos dá algo que não temos como carregar,se está aqui NÓS CARREGAMOS , nós conseguimos ..tenho fé!
A situação não vai deixar de existir,mas não precisamos remoer dias a fio uma coisa que temos que ter clareza e discernimento para dar jeito,então o jeito é esse "não" ao PRÉ!

O último dos moicanos...


ou a última vez moicanos rsss.Novidade em casa, aliás o que mais tem aqui são mudanças e como quem sai aos seus ...Fomos ao barbeiro há dois dias com nossos pequenos homens e o resultado desta vez, não foi o mesmo de todos os meses.Saímos de lá com dois moicanos, lindos mas moicanos!
Eu admito que ainda estou acostumando com a idéia de olhar meus pequenos na cama à noite e não ver o pica-pau deitado!(menos mal que não resolveram tingir de vermelho rsss até parece que iam ?)
Agora vamos às devidas explicações,sei que vocês não são porteiros rsss mas longe de mim querer passar por uma mãe relapsa que deixa seus adoráveis filhotes fazer o que entender,nós temos limites e ufaaaaa como temos!
Mas pensando bem, que mal tem deixar seus filhos ousar um pouco, cabelo cresce e seu Geraldo é um amor temos até um retorno garantido para cortar a "espiga" ops o cabelo a mais centralizado na cabeça dos meus pimpolhos, isso se papai e a mamãe não se acostumarem com a fase crítica.
Graças a este corte de última geração, consegui a proeza do Bê parar de virar cambalhota,dito por ele mesmo...não quero desmoronar meu moicano! e olha que meu aprendiz de macaco de circo é um serelepe, está sempre de cabeça para baixo, seja no sofá,carro,cama,ou em qualquer lugar que ele ache conveniente demonstrar seus dotes artísticos.
Agora, vem a parte mais divertida,mostrar o novo visual aos colegas da escola,depois de deixá-los na porta das escola e ver sua ansiedade e felicidade, respirei aliviada e pensei o que tem demais deixá-los curtir esse momento que com certeza irão lembrar para o resto da vida,lembra aquela vez mãe que nós cortamos o cabelo moicano só com 8 e 6 anos? Pessoas bem resolvidas, são tão mais felizes e é isso que eu quero para eles.
Foi um fato mínimo, mas que significou muito para mim,o fato é que estamos sempre atentos e presentes, e isso é o que vale.A volta da escola,certamente dará outro post!

domingo, 22 de março de 2009

Dois ...


Eu sei que foram mais de dois dias, mas tb, esse foi o número de pessoas que realizaram a empreitada toda de início ao fim rsss então tá mais que justificavél.Agora,em definitivo,ainda muita coisa para colocar no lugar e aquela pergunta que não quer calar...pq juntamos tanta coisa heim?21 esse é o número!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Nascimento...


Partindo do pré suposto que toda mudança é um novo começo e que algo que está no inicio está nascendo... Nascerá hoje 16/3 nossa nova conquista...mais do que merecida,mais do que desejada e colocada nas orações daqueles que nos amam...ufa,custou mas saiu, quem disse que a vida é fácil?Facilidade demais só atrapalha, não deixa que saboreies tuas conquistas como devem ser comemoradas.Brindemos a mais esta,por enquanto a mais importante!
P.S O melhor cansaço que já tive na minha vida!Dever cumprido...volto daqui há 2 dias e agora...de lá!rssss

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vale à pena!!!

www.danielstrauch.com
Entre, deixe seu comentário,indique para seus amigos,nos contratem,somos a diferença!
Espero vocês por lá!
Críticas também são bem vindas amigos!

terça-feira, 10 de março de 2009

O dia!


E finalmente tocou o telefone!
Quarta 11 15-30 perguntei até se não era pegadinha rssss mas desta vez é fato!
Feliz?
Muito mais que isso!
Mas uma figuinha não faz mal a ninguém rssss
:)

Sensações...


Como definir esta palavra?abalo,fato,ocorrência,êxito, são muitas as definições, mas como é bom ter a sensação boa de volta!A volta daquilo que te deixa feliz,criativo,em paz e realizado contigo mesmo,por favor quem não gosta de sentir assim e não se permite!
Já foi o tempo...hoje me permito ser muito feliz, o máximo possível se é que esse limite existe.
Sou feliz e ponto final, quer queiram ou não!
Até porque quem tem que querer sou eu, não é mesmo?
Em tempo rs, a história desta imagem daria um longo post!

Mundi...

Vocês ainda irão escutar muito este nome!
Inspire-se!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mulher...

Ahhhhh é por isso que nos dão apenas um dia especial....



P.S:Agente finge que acredite rsss
Feliz todos os dias para todas nós!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um sonho...

Não tenho outra definição para o show do Simply Red...uma música que me acompanha há mais de 20 anos(nossa como estou velha rsssss) e poder ter o privilégio de vê-los em sua despedida...ficou o gostinho de quero mais , já estamos em sua agenda para ver onde assistir mais uma vez esse "espetáculo" para os ouvidos! rsss


O sorriso diz tudo!!




Uma noite inesquecível!Do início ao fim!



terça-feira, 3 de março de 2009

Simplesmente Vermelho...


25 anos se passaram da época em que Mick Hucknall de cabelo batido na nuca e com uma longa franja encaracolada iniciava sua trajetória de sucesso...Sim,muito sucesso,escutado por diferentes faixas etárias irão ,certamente deixar saudades...Me sinto priveligiada por fazer parte de alguns bons anos de boa música e mais ainda de poder participar do último show da banda como banda!

Um show tão esperado por nós(eu + amor),nossa trilha sonora mundo afora e que irá nos acompanhar em muitas outras trips...Amanhã, certamente, seremos abençoados por poder escutar e curtir cada minuto de uma noite inesquecível!