sábado, 31 de janeiro de 2009

Há oito anos...


atrás....minha vida mudava!Lembro como se fosse hoje, 9 meses antes, saindo do laboratório com o exame na mão e me sentando na praça...isso, cidade do interior sempre tem praças e a minha não poderia ser diferente.Sentei, e abri aquele envelope, que tenho até hoje, como uma boa canceriana, guardo muitas coisas...E lá estava escrito:POSITIVO! Uauuuu, eu, meus 28 anos e meu primeiro filho dentro de mim.Uma sensação que jamais vou esquecer.. Hoje canto parabéns para meu alemão, lindo, saudável ,amado e muito, mas muito desejado por todos nós!Parabéns amor da minha vida..sei que igual a alegria de hoje me darás muitas outras!!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Férias escolares..um dia elas acabam!


Esse momento tão sublime que se intitula férias escolares são divinos não é mesmo?Começa com aquela sensação de liberdade..hora para dormir?para quê?..Depois vem, geralmente uma viagem,assim as coisas ficam mais tranquilas,passadas aquelas intermináveis perguntas :"falta muito", típico de crianças no banco de trás, chega-se ao lugar .E tudo é maravilhoso,praia,diversão e mais diversão,primos reunidos,uma idéia nova a cada dia..O problema é a volta..não a viagem de volta, pois essas,são sempre ótimas, nossas viagens são perfeitas,cheias de aventuras e descobertas..mas a volta para realidade...Duas semanas ainda sem escola...e papai e mamãe trabalhando...como fazer?uma luta diária de como oferecer entretenimento e muita diversão, com custo baixo e sem destruir nosso lar doce lar.Isso não é pra qualquer um...Se os plays da vida nos vissem certamente nos contratavam no ato!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Já é da família..


É incrível o poder de adaptação do ser humano não é mesmo?Fico besta!
Zinho chegou há 4 dias apenas e já é da família,aliás ele parece mais um cachorro de tão domesticado rss corre atrás das crianças, senta para ver desenho,faz pose para a foto,vem quando é chamado, nosso pinto é um super pinto..tinha que ser , se não não seria nosso rsss
1ª foto da família... ou quem sabe a única, já que pintos crescem rápido!E a foto com a galinha será "meio" inviável

A veia bruxonilda nasceu!


18 de abril de 2008 foi nossa mudança para SJC e desde esse dia 9 meses e 6 dias nossa adorável amiga Kaká nunca veio nos visitar,a gente sabe, teve viagem,trabalho e muito mais ...mas te adoramos bruxonilda e te queremos mais por aqui!Pelo tempo, foi realmente um parto mas ela nasceu!!!Foram ótimos esses dois dias,com todas as emoções do transporte do sofá rs , as boas vindas ao Sr Pinto,a escolha de seu nome, servir de babá dele no domingo de manhã,nossas tentativas de almoços chiques rs e para finalizar o temporal para a despedida.Adoramos e estamos esperando pela próxima visita!

Com vocês...Dr Pinto!


E chega um dia que, depois de muitos pedidos e muitas oportunidades de se ter um mascote em casa,ele chega!Mas é claro que o nosso bichinho de estimação não seria um simples cão ou um gatinho muito mimoso..Não, meus queridos...nos temos um p.i.n.t.o
Zinho chegou sábado depois de um aniversário em uma fazenda de amigos,foi um presente da aniversariante...como recusar?Mas vamos fazer um adento por favor,e quando virar galinha?
Enquanto esse dia ,que não vai demorar,não chega, vamos aproveitar o Zinho e viver essa experiência animal!!!Rsss
Em tempo:Zinho foi o nome escolhido por uma votação muito justa, feita no filé Miau por nós quatro e a Kk isso mesmo minha gente!Ela veio nos visitar...mas isso é um outro post!

Aviso importante!


Os 3 posts abaixo devem ser lidos de baixo para cima... pela minha total falta de cuidado e maior falta de saco de refazer tudo novamente rsss (foi péssimo!) mas nem toda a verdade agrada não é mesmo?Façam isso por mim!Desde já agradeço!

À volta...

De todas as nossas viagens,particularmente eu acho o máximo nossas idas e voltas...isso mesmo,o destino não é só o que tem de especial nelas, mas o percurso é animado demais, divertido demais,intimo demais e família demais, isso não é maravilhoso?Para nós sim!
Nesta volta do sul, resolvemos sair dois dias antes e curtir mais um pouco nossa volta.Mesmo com o tempo de chuva e com aquela cara de cinza...lá fomos nós, o quarteto fantástico para mais uma aventura.
Laguna era um lugar já conhecido por mim e pelo Dani,em situações e épocas diferentes em nossas vidas e achamos que seria legal fazê-la tornar-se uma lembrança nossa,e hoje é,foram legais demais os momentos por lá desde os vídeos no hotel ao super jantar às 2h da manhã.
Garopaba, foi divertido demais,um super passeio, com direito as lembranças direto do túnel do tempo.Nosso almoço foi delicioso e seguimos rumo a Guarda,mesmo não podendo ficar mais tempo(o tempo estava muito ruim, chovendo demais) ainda passeamos e pisamos na praia, por praia somos ainda mais guerreiros haha ,nem a chuva nos pára.Mas está anotado:terá um retorno certamente!
Dormimos em Floripa, em um hotel como diria os guris...”da hora”,depois de um longo e maravilhoso banho,fomos dar um passeio e ir ao supermercado,optamos por comprar coisas gostosas e levar para nosso quarto e curtir um descanso merecido.Ar condicionado,Tv,cama macia e nós quatro nela..Não tem preço!Até a próxima!

Um aniversário....

Época de final de ano é muito gostosa,são tantas coisas acontecendo,compras de presentes de natal,nossa árvore,finalizando a compra do nosso apartamento,nosso projeto profissional criando corpo,viagem marcada,e o ANIVERSÁRIO!
A festinha dos guris já virou ponto de encontro.Uma festa esperada o ano inteiro não só pelas crianças,mas por nós mesmos ,pois é o dia em que conseguimos unir toda a família ,os amigos e os filhos(cada ano maiores) de todos nós!
Tão especial esse dia,em que comemoramos mais um ano de vida dos amores de nossas vidas,não poderia ser diferente.
Cada detalhe,cada coisa comprada ,uma mais especial que a outra,essa festa com certeza sobrevive por um ano,pois passada uma os preparativos da próxima já iniciam rs a começar pelo tema.
Esse ano foi um pouco diferente,não contamos com a presença da nossa amada Bisa,presença sempre tão animada na festinha, mas sei que lá de cima ela curtiu muito a desse ano!E como já passou a deste ano também,já que estou escrevendo em 20/01 ano que vem já não teremos nossa querida Nonô ,que este ano estava muito empolgada assim como todos os outros, vozinhas especiais que foram descansar e estarão nos protegendo sempre!Elas sempre elogiaram a festinha e não faltaram a nenhuma.Agora é hora de pensar na do ano que vem rsss

Umas férias...

Não pretendo ser famosa ou quem sabe até começar escrever roteiros para o cinema brasileiro ,rs mas este texto é o primeiro de uma trilogia, isso mesmo meu amigo,trilogia..quem vê até parece, mas ela é peituda mesmo,adora achar que pode e quem sabe uma hora até possa!
Férias são sempre complicadas ,digo isso pois implica inúmeros fatores que na ânsia de chegar,rever as pessoas amadas e colocar os pés na areia ,acabam sendo esquecidos ..infelizmente!
Meus amigos concordem comigo,por favor ,quem tira férias com mãe, pai, sogra,cunhados,filhos,sobrinhos ,cachorro e periquito??? tudo bem ,não vamos exagerar..tiramos o periquito!
A citação acima ,merece meu aplauso ao queridíssimo marido especial que tenho e não é que ele tinha razão!
Quando se chega tudo são flores,muitas saudades e o desejo de dias lindos e de muita paz...quanta expectativa minha gente,para quê???Agente sabe que vai dar “chabu
Passam os quatro dias iniciais e as coisas começam a tornar-se reais!Será que alguém dorme em algum momento??? 17 pessoas e seu mascote em um único lar...sim, enquanto uns dormem outros acordam, uns comem,outros tomam banho e a maldita tentativa de espírito de gincana que se instala num momento acaba dando a maior “zica”.Eu disse gente ia dar “chabu”...Mas é lógico que as pessoas tem que se separar um pouco, se não chega aquela hora que a intimidade é tanta que um bom dia emenda com...pra quem?
Passado o momento difícil,ajustados os botões,colocados os pingos nos “is”, todos aliviados e com vontade mais do que nunca de curtir cada momento, afinal somos humanos não é mesmo?
Levarei toda a experiência ,principalmente dos momentos mais duros ,pois eles certamente me darão inspiração para 2010 ou pelo menos a não errar nos mesmos erros.Porque em uma coisa agente tem que concordar,família não é demais?O que seria da gente sem “os da gente”?
Por isso quando chega o dia da despedida,tudo já esta maravilhoso e no lugar e as lágrimas caem mais uma vez,com a cara encostada no vidro do carro e aquele sorriso de lado a lado pensando:Como eu amo vocês,até o ano que vem!
Mais 4 eliminados da casa do BBB rs
16 dias de muita diversão,comemoração,bebemoração e experiências para o resto de nossas vidas....Feliz 2009!Esse ano chegou para arrasar!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Bendita ou maldita tecnologia?

As vezes me pergunto,será que este excesso de tecnologia realmente nos ajuda?São tantas as opções mas sempre qdo precisamos nunca estão disponíveis ou com o serviço 100%,um exemplo tolo são os malditos albúns do orkut,já conseguiu colocar mais de 30 fotos em albúns diferentes em uma mesma sentada?Não mintaaaaaaaa!Sua resposta foi não!rss e os computadores que amam travar bem naquela hora que vc vai salvar todo seu trabalho...aiiiiiii chega,era só um desabafo mesmo.Deu!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

De volta...


Depois de muito tempo estou de volta gente!

Esse período do ano é assim mesmo,expectativas em tudo,viagens,festas,agente se obrigada a ficar "off", aliás ficar assim ..faz muito bem.Foi a minha parada!

Assim como a necessária solidão...precisamos da necessária parada!

Agora de volta, cheia de planos,novidades,mudanças e muita coisa boa,2009 está ai para aqueles que querem vencer e se realizar e eu já peguei carona nele!